Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Sindicatos decidiram aceitar proposta da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos apresentada no final da tarde de quarta-feira (22)

Por Da Redação.

Correios desistem de greve na véspera da Black FridayArquivo/Agência Brasil

Os servidores dos Correios desistiram da grave que estava prevista para a semana da Black Friday, que terá como dia nacional esta sexta-feira (24/11). Os trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro, São Paulo, Maranhão e Bauru (SP), decidiram aceitar a proposta da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos apresentada no final da tarde de quarta-feira (22/11), aprovada em assembleia dos trabalhadores.

De acordo com o sindicato, a empresa atendeu às reivindicações da categoria e enviou para os sindicatos um termo aditivo, comprometendo-se a fechar um acordo, na próxima terça-feira (28), para que os trabalhadores desistissem da greve.

Entre as mudanças estão reajuste salarial de 3,53% a partir de janeiro de 2024, reajuste no Vale Refeição, a concessão de um vale extra no valor de R$ 1,5 mil no dia 15 de dezembro, e a antecipação de 50% do 13º salário para aqueles que optarem por receber a gratificação natalina no seu período de férias, de janeiro a novembro.

*Com informações da Agência Brasil

LEIA MAIS: Shoppings de Salvador têm esquema especial de funcionamento durante a Black Friday

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.