Corpo do deputado João Isidório será enterrado em cemitério de Candeias, nesta sexta; Rui decreta luto oficial de três dias
Nas eleições de 2018, João Isidoro foi candidato a deputado estadual pelo Avante e eleito com 110.540, sendo um dos mais votados no estado.
O corpo do deputado estadual João Isidório (Avante), 29 anos, será sepultado nesta sexta-feira (12/11), a partir das 15h, no Cemitério Caboto, próximo ao Museu Wanderley, no município de Candeias - Região Metropolitana de Salvador. João Isidório tinha 29 anos e era filho do deputado federal Pastor Sargento Isidório.
Nas eleições de 2018, ele foi candidato a deputado estadual pelo Avante e eleito com 110.540, sendo um dos mais votados no estado.
João Isidório morreu após sofrer um mal súbito e se afogar. Segundo familiares, quando retornava para Madre de Deus, ele passou mal, e em seguida teria se afogado, na praia do Loreto. Ele chegou a ser socorrido até uma unidade hospitalar, mas não resistiu.
Por meio de nota publicada nas redes sociais nesta madrugada, Pastor Isidório lamentou a morte do jovem, que também era pastor. "Infelizmente, veio a óbito em decorrência das complicações de um acidente náutico. Aguardamos no Senhor Jesus que ele repouse nas mansões celestiais".
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do deputado estadual João Isidório (Avante). O parlamentar fazia parte da sua base aliada.
Rui lamentou a morte do jovem "político promissor", que ajudou o pai, o deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante), a tocar o projeto Fundação Dr. Jesus. O local é conhecido por tratar gratuitamente dependentes químicos, com sede no município de Candeias.
A Bahia perde um político promissor, um jovem trabalhador que dedicou sua vida a acolher e tratar, junto com seu pai, pessoas com dependência química. A morte do deputado estadual João Isidório é mais uma perda precoce, que nos entristece profundamente. (cont.) pic.twitter.com/og0774ITnx
— Rui Costa 🔼🇦🇹 (@costa_rui) November 11, 2021
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.