Coreia do Sul tenta proibir carne de cachorro e produtores ameaçam soltar 2 milhões de cães nas ruas
Pela legislação, é permitido comer carne de cachorro no pais
O consumo da carne de cachorro pode estar com seus dias contatos na Coreia do Sul. A polêmica tradição do país vem sendo criticada pelos partidos políticos e pela maioria da população, porém, os produtores da carne ameaçaram soltar os cerca de 2 milhões de animais nas ruas de Seul, capital do país, caso a medida seja aprovada.
A informação foi divulgada nesta sexta-feira (1/12), através no jornal O Globo, logo após a quinta-feira ter sido marcada por confrontos entre manifestantes contra a proibição e forças policiais coreanas. Ao todo, cerca de 200 fazendeiros, donos de restaurantes e outros empresários ligados ao comércio da carne de cachorro expressaram seu descontentamento com a pauta.
De acordo com uma pesquisa da empresa Gallup Korea de 2022, 64% da população sul-coreana é contra o consumo de carne de cachorro. No mesmo estudo, apenas 8% dos entrevistados afirmaram ter consumido o produto no intervalo de um ano.
LEIA MAIS: Fatal Model propõe mudar nome do Vitória e do Barradão por valor milionário
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!