Convocados do Minha Casa, Minha Vida devem comparecer ao Sindec
Convocados do Minha Casa, Minha Vida devem comparecer ao Sindec
A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec) alerta às duas mil famílias sorteadas em janeiro deste ano para o programa Minha Casa, Minha Vida, desenvolvido em parceria com o governo federal, para comparecer à sede do órgão, no Vale dos Barris, e levar os documentos necessários para dar andamento ao processo de aquisição do imóvel. Desde o último dia 2, apenas 124 pessoas compareceram para conferência de documentação e confirmação da inscrição no processo. A maior dificuldade é o contato com os portadores de deficiência, pois os contatos estão desatualizados ou não existem mais.
Do total, a maioria dos convocados até o momento foi de idosos – 51 no total.A documentação deve ser entregue pessoalmente na Sindec. É preciso levar a original e duas cópias do documento de identidade, CPF, carteira de trabalho, certidão de casamento se casado, certidão de nascimento se tiver filhos, comprovante de renda se tiver carteira assinada e relatório médico se necessário. O banco é responsável pela avaliação e aprovação no programa. As famílias beneficiadas pelo programa terão o parcelamento das prestações no valor correspondente a 10% da sua renda. O prazo de pagamento das unidades habitacionais é de 10 anos. É proibida a venda ou o aluguel do imóvel durante esse período.
Os sorteados do mês de janeiro serão contemplados com unidades que serão entregues em 2016, nas localidades de Tubarão, Jardim das Margaridas, Fazenda Grande (Colina Solar e Recanto do Luar) e em Areia Branca (Vale do Capelão).