Confirmada quarta morte de ataque a escolas do ES; vítima era professora de 38 anos
Além de Flávia Leonardo, outras três pessoas morreram no ataque: uma estudante e mais duas professoras. Outras 12 pessoas foram feridas no atendado
Mais uma morte decorrente do ataque de um atirador no Espírito Santo foi confirmada na noite do último sábado (26/11). Flavia Amoss Merçon Leonardo, de 38 anos, era professora de sociologia em uma das escolas atacadas pelo atirador.
Os disparos aconteceram na manhã de sexta-feira (25), a partir das 9h40, em duas escolas da cidade de Aracruz: a Escola Estadual Primo Bitti e o Centro Educacional Praia de Coqueiral, um colégio particular que fica na mesma região, em Praia de Coqueiral. Além de Flávia, outras três pessoas morreram e foram enterradas no sábado: A estudante Selena Zagrillo e duas professoras, Cybelle Passos Bezerra e Maria da Penha Pereira de Melo Banhosm.
O atirador, um jovem de 16 anos e ex-aluno de uma das instituições, foi encontrado pela polícia cerca de quatro horas após o incidente. Ele é filho de um policial militar e usava um símbolo nazista nas roupas no momento em que invadiu as escolas. Além das quatro mortes, outras 12 pessoas foram feridas no atentado.
Segundo informações da polícia, o adolescente vinha planejando o ataque há dois anos. Logo após cometer os crimes, ele fugiu para uma segunda casa da família, onde foi encontrado. Ainda de acordo com as autoridades, o atirador fazia tratamentos psiquiátricos.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!