Concursos públicos oferecem mais de 300 vagas na Bahia
Concursos públicos oferecem mais de 300 vagas na Bahia
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN)
prorrogou as inscrições ao Processo Seletivo Simplificado orientado
pelo edital nº 1/2015. A organização está por conta da Cetro
Concursos Públicos Consultoria e Administração e a finalidade do
seletivo é a contratação por tempo determinado de profissionais de
nível superior, para o exercício de atividades técnicas especializadas. A taxa de inscrição é de R$ 195,00 e os interessados deverão confirmar a participação exclusivamente via endereço eletrônico da Cetro Concursos ,até o dia 20 de maio de 2015. O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 22 de maio.
Todas as 48 oportunidades oferecidas são para Arqueólogos, que
poderão ser lotados em Brasília/DF, Rio Branco/AC, Maceió/AL,
Manaus/AM, Macapá/AP, Salvador/BA, Fortaleza/CE, Vitória/ES, São Luís/MA, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Belém/PA, João Pessoa/PB, Curitiba/PR, Natal, RN, Porto Velho/RO, Boa Vista/RR, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, Aracaju/SE ou Palmas/TO. O salário é de R$ 8.300,00 para o desempenho em jornada de 40 horas por semana.
A exigência é de Graduação em Arqueologia ou pós-graduação
(stricto sensu) em Arqueologia (ou com área de concentração em
Arqueologia), e experiência profissional superior a cinco anos após a
conclusão de curso de graduação, considerando a participação em
projetos de pesquisa acadêmica e de contrato, e exercício profissional na área de arqueologia em instituições de ensino, pesquisa e gestão do patrimônio arqueológico. Também pode concorrer quem possuir o título de Mestre ou Doutor na Área de Conhecimento no campo da Arqueologia.
O Processo Seletivo Simplificado será realizado em uma etapa composta por duas fases, assim constituídas: Prova objetiva e Avaliação Curricular. As provas serão aplicadas nas seguintes capitais: Manaus/AM, Belém/PA, Teresina/PI, Natal/RN, Recife/PE, Aracaju/SE, Rio de Janeiro/RJ, Florianópolis/SC, Brasília/DF e Cuiabá/MT. As Provas Objetivas serão realizadas possivelmente no dia 14 de junho de 2015, em locais e horários a serem comunicados oportunamente pela Cetro. Os contratos serão firmados por tempo determinado de um ano, prorrogáveis por até quatro anos, a critério do IPHAN, e o Processo Seletivo Simplificado será válido por dois anos, prorrogáveis.
Universidade Federal de Feira de Santana
A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), a 105 km de
Salvador, Bahia, informa que estão abertas as inscrições para
candidatos ao processo seletivo para preenchimento de quatro vagas de Professor Visitante, a ser lotado no Departamento de Ciências
Biológicas (DCBio). Os contratados deverão reforçar o corpo docente dos programas de pós-graduação em funcionamento no DCBio, das áreas de Botânica, Biotecnologia, Zoologia e Recursos Genéticos Vegetais, ambos com oferta de turmas de Mestrado e Doutorado.
Os profissionais requisitados devem possuir formação em uma das
seguintes áreas:
– Atuação em Ecologia Vegetal (área prioritária) ou Anatomia
Vegetal;
– Atuação na área de Melhoramento Genético Vegetal (prioritária) ou
Citogenética Vegetal;
– Atuação na linha de “Ecologia e Biodiversidade”;
– Atuação em Propriedade Intelectual e Inovação.
As inscrições para Docentes Visitantes dos cursos de Botânica, Recursos Genéticos Vegetais e Zoologia serão realizadas na Secretaria do Departamento de Ciências Biológicas, Módulo I, Campus Universitário, até o dia 18 de junho de 2015, das 08:30h às 12:00h e das 14:00h às 17:30h.
As inscrições serão feitas pessoalmente, via SEDEX ou por representante. Já as inscrições para Docente Visitante do curso de Biotecnologia serão feitas até 09 de junho de 2015 via SEDEX (com AR) para posterior apreciação e homologação pela comissão de seleção. O endereço de envio da documentação é: Secretaria do PPGBiotec LABIO, Sala 06 – Campus Universitário Universidade Estadual de Feira de Santana Avenida Transnordestina, S/N – Bairro Novo Horizonte. Para o curso de Biotecnologia, o processo seletivo constará de prova de títulos, em que será analisado o curriculum vitae do candidato, que comprove sua experiência e produção, com ênfase nos últimos cinco anos, e da análise do plano de trabalho a ser desenvolvido.
Já para os demais cursos,o processo seletivo constará de prova de títulos, em que será analisado o curriculum vitae, contendo sua experiência e produção comprovadas.
Além disso, será realizada entrevista, análise do plano de trabalho a
ser desenvolvido e do projeto de pesquisa proposto. Essa entrevista
poderá ser realizada pelo aplicativo “Skype”, para os docentes não
residentes em Feira de Santana ou regiões próximas.
Universidade Federal do Recôncavo
A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulga que estão abertas as inscrições ao concurso público para Professor Efetivo do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL). São ofertadas quatro vagas para professor Adjunto A, em regime de dedicação exclusiva para as áreas: Arte e Tecnologia, Educação e Pesquisa em Artes; Administração Pública; Comunicação Museológica, Documentação Museológica; e Conservação.
As inscrições podem ser feitas de forma presencial na Gerência
Técnica Administrativa do CAHL ou pela página eletrônica de concurso da UFRB , até dia 21 de maio de 2015. Para as inscrições via internet o candidato deve preencher a ficha de inscrição, anexar os documentos listados no edital e enviar via sedex para o endereço: Gerência Técnica Administrativa, Campus Universitário de Cachoeira, Rua Maestro Irineu Sacramento, s/n, Centro.
O valor da taxa de inscrição é de R$ 90,00 e a remuneração varia de
R$ 2.018,77 a R$ 8.639,50, para uma jornada de 20 a 40 horas semanais.
As etapas seletivas serão realizadas nas datas prováveis de 06 a 10 de julho de 2015 e consistirão de: prova escrita ou escrita/prática,
didática (aula pública), prova de títulos e defesa de memorial. O
cronograma será divulgado na página eletrônica de concursos da UFRB.
O prazo de validade do certame será de 01 ano contado a partir da data de publicação da sua homologação no Diário Oficial da União,
podendo ser prorrogado por igual período.
Universidade Federal do Vale do São Francisco
O Reitor da Fundação Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF, informou a realização de Concurso Público de Provas e Títulos para provimento de 15 vagas ao cargo de Professor da Carreira do Magistério Superior, das Classes Auxiliar A, Assistente A e Adjunto A, nível I. Os contratados poderão ser lotados nos câmpus da Bahia ou de Pernambuco, a depender da área para a qual concorrerem. O edital regulador do certame é o nº 19/2015.
As vagas oferecidas são para docentes que possuam formação nas
seguintes áreas: Automação e Controle, Biodiversidade e Ecologia,
Biologia Celular, Genética, Biologia Evolutiva e Ecologia Molecular,
Bioquímica Básica e Bioquímica Clínica, Climatologia, Pedologia e
Geomorfologia, Geografia Econômica, Geografia Humana, Geologia e Geomorfologia, Hidrogeografia, Cartografia e Sensoriamento Remoto, Instrumentação Industrial, Licenciaturas; Pedagogia, Matemática, Pediatria, Psicologia da Educação Física e Radiologia.
As inscrições estão abertas e serão realizadas exclusivamente via
internet, através do preenchimento de formulário próprio
disponibilizado no endereço eletrônico UNIVASF , até às 18 horas do dia 21 de maio de 2015, observado o horário local. O valor da inscrição varia de R$ 100,00 a R$ 200,00. A confirmação da inscrição poderá ser verificada no mesmo site a partir do dia 01
de junho de 2015.
Serão aplicadas: Prova escrita, Prova de aptidão didática, Prova de
defesa de memorial e Prova de títulos. A prova escrita consistirá de
uma dissertação sobre tema sorteado com base no Conteúdo
Programático, sorteado pelo presidente da Banca Examinadora, na
presença dos candidatos, imediatamente antes do início da prova. Será eliminado o candidato que não participar do sorteio do tema da prova escrita. O concurso terá prazo de validade de um ano.
Sefaz Bahia
O Diário Oficial do Estado da Bahia divulgou o Edital nº 01/2015, no qual foram estabelecidas as regras para realização de Processo
Seletivo Simplificado na Secretaria da Fazenda do Estado – SEFAZ.
A iniciativa se destina à contratação de pessoal, por tempo
determinado, em Regime Especial de Direito Administrativo – REDA, pelo prazo de até 24 meses, com possibilidade de renovação por igual período, uma única vez.
São oferecidas 10 vagas na função de Técnico de Nível Superior,
sendo sete para ampla concorrência e três para candidatos negros. A
exigência mínima é nível Superior Completo em Ciências Contábeis,
Administração ou Economia. A remuneração inicial é constituída
pelo vencimento básico no valor de R$ 1.111,83, acrescido de
gratificação da função temporária, no valor total de R$ 1.453,51,
totalizando o valor de R$ 2.565,34, para 40 horas semanais de trabalho.
As inscrições ficarão abertas, exclusivamente via internet no site da SPSS no período entre 25 de maio e às 9h59 de 02 de junho de 2015. O Processo Seletivo Simplificado será constituído de uma única etapa, Análise Curricular, de caráter eliminatório e classificatório, aplicada a todas as funções temporárias. O prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado será de um ano, com possibilidade de ser prorrogado uma vez.
Prefeitura de Valença
Por meio do edital nº 01/2015 de concurso público, a Prefeitura baiana de Valença informou que dispõe de 17 vagas aos cargos de agente de trânsito, fiscal ambiental, fiscal de tributos, fiscal de construção civil e técnico ambiental. A remuneração varia de R$ 1.317,00 a R$ 1.576,00, por jornada semanal de 40 horas.
O evento é organizado pela empresa Serviço de Processamento de Dados (SEPROD), que realiza inscrições até o dia 19 de maio de 2015, pelo site. Haverá taxa de inscrição, nos valores de R$ 50,00
para cargos de nível médio/técnico e de R$ 80,00 para nível
superior.
Será aplicada prova objetiva na data estimada de 14 de junho de 2015, em local e horário a ser informado posteriormente. Estima-se que o gabarito seja disponibilizado no dia 16 de junho e que o resultado final seja divulgado no dia 7 de julho, ambos em 2015. O concurso público será válido por dois anos, a partir da data de homologação, podendo ser prorrogado por período semelhante, a critério da Prefeitura.
Prefeitura de Santa Maria da Vitória
A Prefeitura de Santa Maria da Vitória divulgou o edital nº 01/2015 de Concurso Público. Sob a responsabilidade organizacional da empresa Magnus Concursos, o seletivo terá vagas para todos os níveis, com salário que varia de R$ 788,00 a R$ 3.283,00, em jornadas de trabalho de 30 ou 40 horas semanais. São oferecidas 132 vagas imediatas distribuídas entre os cargos de nível Fundamental: Auxiliar de Serviços Gerais, Auxiliar-Operador de Maquinas Pesadas, Gari, Pedreiro; de nível Médio: Agente de Trânsito, Auxiliar Administrativo, Auxiliar Odontológico, Eletricista, Fiscal de Obras, Instrumentador Cirúrgico, Motorista CNH “B”, Motorista CNH “D”, Operador de Computador, Operador
de Máquina Pesada I, Operador de Máquina Pesada II, Técnico em Raio – X, Técnico em Enfermagem, Técnico em Engessamento; e de nível Superior: Assistente Social, Biólogo, Engenheiro Civil, Engenheiro Florestal, Fisioterapeuta, Médico Veterinário.
Às pessoas com deficiência serão reservadas 5% do número total de
vagas providas durante a validade do concurso, desde que as
atribuições do cargo sejam compatíveis com a deficiência. Ficam
reservadas aos negros 20% das vagas oferecidas no concurso, desde que o número de vagas oferecidas no concurso for igual ou superior a três.
Os interessados podem realizar suas inscrições no período de 20 de
maio a 20 de junho de 2015, através do site www.magnusconcursos.com.br . O valor da taxa de inscrição varia de acordo com o cargo pretendido, os valores são: R$ 40,00, R$ 50,00, R$ 60,00 e R$ 80,00.
A avaliação dos inscritos se dá através de Provas Objetivas de
Múltipla Escolha, Práticas e de Títulos, de acordo com os métodos de avaliação do cargo pretendido. A Prova Objetiva está prevista para ser aplicada no dia 19 de julho de 2015. O prazo de validade do Concurso Público é de 02 anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.
Prefeitura de Boninal
A Prefeitura de Boninal divulgou o edital nº 003/2015 de Concurso
Público, que está sob a responsabilidade da empresa Futura Assessoria.
De acordo com o edital, o salário varia de R$ 788,00 a R$ 8.770,69, em carga horária de 20, 30 ou 40 horas semanais. São oferecidas 30
oportunidades de níveis fundamental, médio e superior, nos cargos de Auxiliar de Serviços Gerais, Vigilante, Motorista, Auxiliar
Administrativo, Agente de Vigilância Sanitária, Técnico em
Enfermagem, Técnico de Laboratório, Assistente Social , Psicólogo,
Biomédico, Nutricionista, Cirurgião Dentista, Médico, Professor de
Ciências – Geografia e Ensino Fundamental – I.
As inscrições serão aceitas a partir do dia 04 à 15 de maio de 2015,
na Avenida do Colégio, s/nº. – Sede da Biblioteca Pública Municipal –
Centro, das 8h às 12h e das 14h às 16h. O valor da taxa de inscrição
vai de R$ 50,00 a R$ 150,00.
A Prova Objetiva será aplicada na data prevista de 05 de julho de 2015,
em local e horário a serem informados. Os candidatos aos cargos de
Professor serão submetidos à Análise de Títulos, que devem ser
entregues até o dia 15 de maio de 2015. A validade do Concurso Público
será de 02 anos, contados da data de sua homologação, podendo,
inclusive, haver prorrogação por igual período.
Prefeitura de Andaraí
Situada na região central do Parque Nacional da Chapada Diamantina, a Prefeitura baiana de Andaraí abriu processo seletivo simplificado para técnico de campo, com remuneração de R$ 4.500,00, por jornadas semanais de 40 horas. O comunicado foi feito através do edital nº 01/2015, publicado no Diário Oficial do Município, no dia 5 de maio de 2015, edição nº 960. A vaga é destinada a contratação de profissional com formação em agronomia, biologia, geografia ou engenharia (ambiental, florestal ou agrimensura).
As inscrições serão realizadas de 18 a 21 de maio de 2015, na
Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, sala 18, na Prefeitura, situada na Rua Marimbus s/n, Alto da Bela Vista. O atendimento ocorre das 9h às 12h e das 14h às 16h.
O seletivo será composto por análise curricular e entrevista. O
currículo será recebido no ato de inscrição. Estima-se que o
resultado seja divulgado no dia 5 de junho de 2015. A validade do
processo seletivo será de 24 meses, a partir da homologação do
resultado, podendo haver prorrogação por igual período, conforme
interesse público.