Clínica em Salvador é interditada por funcionários não utilizarem equipamentos de proteção individual
Clínica em Salvador é interditada por funcionários não utilizarem equipamentos de proteção individual
Uma clínica no bairro de Mares, em Salvador, foi interditada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), nesta terça-feira (21/7), por descumprimento das normais gerais de funcionamento e o protocolo setorial. No momento da fiscalização, foi identificado que o estabelecimento não cumpria medida obrigatórias de funcionamento regular.
Entre os descumprimentos, os funcionários da Clínica IOBA não utilizavam os equipamentos de proteção individual (EPIs), fundamentais para evitar o contágio da Covid-19. Além disso, o estabelecimento também não estava realizando a aferição de temperatura dos pacientes e não havia fixação dos protoclos de funcionamento em local visível.
“Todos os estabelecimentos devem seguir os protocolos que foram criados para ajudar no combate ao novo coronavírus e na retomada da atividade econômica", destacou o titular da Sedur, Sérgio Guanabara. Segundo ele, a pasta continua com a fiscalização diária para garantir o cumprimento das medidas.
A população também pode denunciar, de forma anônima, caso veja alguma irregularidade em atividades liberadas para funcionar ou mesmo infrações às regras de isolamento social nas ruas. Para isso, é necessário entrar em contato por meio do Disque Coronavírus, no 160.
LEIA MAIS: Avenida Paralela: loja de materiais de construção é interditada por descumprimento de decreto
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.