Ciclone Chido deixa ao menos 11 mortos no arquipélago francês de Mayotte
Mais de 200 pessoas ficaram feridas no fenômeno do Ciclone Chido
O ciclone Chido provocou a morte de pelo menos 11 pessoas e deixou mais de 200 feridos no arquipélago francês de Mayotte, no Oceano Índico, no último sábado (14). Autoridades locais temem que o número de vítimas fatais seja significativamente maior, podendo ultrapassar a marca de 100 mortos.
+ Costa da Califórnia é atingida por terremoto de magnitude 7
SUSTO: Terremoto de magnitude 7.6 atinge o Chile e provoca alerta de tsunami
O ciclone atingiu o arquipélago com ventos de 226 km/h, sendo considerado o mais intenso em quase 100 anos. Imagens aéreas capturadas pelas forças francesas revelaram o rastro de destruição, com centenas de casas improvisadas devastadas, além de árvores e postes derrubados.
Os serviços de emergência foram mobilizados por via marítima e aérea, mas enfrentam desafios significativos devido aos danos nos aeroportos e aos problemas na rede elétrica e de comunicação, segundo informou o prefeito.
Para reforçar os esforços de resgate, o território francês de Reunião enviou cerca de 800 profissionais, incluindo equipes médicas e de resgate, além de insumos. O presidente da França, Emmanuel Macron, e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, também prometeram auxílio à região.
*Com informações do SBT News
LEIA MAIS: Terremoto de magnitude 6,4 atinge o Chile
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).