Ciclone Chido deixa ao menos 11 mortos no arquipélago francês de Mayotte

Mais de 200 pessoas ficaram feridas no fenômeno do Ciclone Chido

Por Da Redação.

Ciclone Chido deixa ao menos 11 mortos no arquipélago francês de MayotteO ciclone atingiu o arquipélago com ventos de 226 km/h, sendo considerado o mais intenso em quase 100 anos, Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O ciclone Chido provocou a morte de pelo menos 11 pessoas e deixou mais de 200 feridos no arquipélago francês de Mayotte, no Oceano Índico, no último sábado (14). Autoridades locais temem que o número de vítimas fatais seja significativamente maior, podendo ultrapassar a marca de 100 mortos.

 

+ Costa da Califórnia é atingida por terremoto de magnitude 7 

SUSTO: Terremoto de magnitude 7.6 atinge o Chile e provoca alerta de tsunami

O ciclone atingiu o arquipélago com ventos de 226 km/h, sendo considerado o mais intenso em quase 100 anos. Imagens aéreas capturadas pelas forças francesas revelaram o rastro de destruição, com centenas de casas improvisadas devastadas, além de árvores e postes derrubados.

Os serviços de emergência foram mobilizados por via marítima e aérea, mas enfrentam desafios significativos devido aos danos nos aeroportos e aos problemas na rede elétrica e de comunicação, segundo informou o prefeito.

Para reforçar os esforços de resgate, o território francês de Reunião enviou cerca de 800 profissionais, incluindo equipes médicas e de resgate, além de insumos. O presidente da França, Emmanuel Macron, e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, também prometeram auxílio à região.

*Com informações do SBT News

LEIA MAIS: Terremoto de magnitude 6,4 atinge o Chile

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.