Geral

Cerca de 35% das ocorrências policiais em Mata de São João são relacionadas à violência contra a mulher

Cerca de 35% das ocorrências policiais em Mata de São João são relacionadas à violência contra a mulher

Por Da Redação

Cerca de 35% das ocorrências policiais em Mata de São João são relacionadas à violência contra a mulherarquivo/Agência Brasil

Cerca de 35% das ocorrências policiais do município baiano de Mata de São João, a 61 km de Salvador, são relacionadas à violência contra a mulher. O dado foi apresentado pelo Capitão da Polícia Militar Marco Galo durante o Fórum Municipal de Políticas Para as Mulheres, nesta quarta-feira (13/11) e, segundo a promotora Luiza Amoedo, é o mesmo percentual de Camaçari.


Ainda de acordo com o capitão da PM, os números de acionamentos relacionados à violência contra a mulher aumentaram em mais de 25% neste ano, em comparação a 2018. Contudo, não é sabido se a violência de fato aumentou ou se as pessoas passaram a denunciar mais.


Além da promotora e do capitão da PM, formaram a mesa do evento a secretária de Ação Social Mariane França; o presidente da Câmara Municipal Agnaldo Cardoso; o delegado Euvaldo Costo; a enfermeira do Hospital Municipal Eurico Goulart de Freitas Viviane Almeida; e a representante da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado, Kaliana Fontes.


LEIA MAIS: Sirenes da Barragem de Pituaçu serão testadas na próxima semana; entenda 


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.