Centro de parto normal é inaugurado em Irecê

67 novos leitos também foram entregues, dos quais 35 são de UTI

Por Juana Castro.

Centro de parto normal é inaugurado em IrecêJoá Souza/GOVBA

Um centro de parto normal (CPN) foi inaugurado neste domingo (17/3), no Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, na cidade baiana de Irecê. Além disso, 67 novos leitos - dos quais 35 de terapia intensiva (UTI) - foram entregues, hoje, pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), que estava acompanhado da secretária da Saúde do Estado (Sesab), Roberta Santana. O prefeito da cidade, Elmo Vaz, também esteve presente.

O governo estadual investiu mais de R$ 19 milhões, ao todo, na unidade, que passa a contar com 186 leitos para atender aos mais de 700 mil habitantes dos 38 municípios da região. O hospital também recebeu uma nova ambulância.

"É algo que, às vezes, as puérperas, que são as mulheres que acabaram de parir, se queixam bastante, pedem a presença do acompanhante, e como esse acompanhante é recebido ao lado dela e do bebê. Então, a gente vai ter toda uma estrutura, com um pouco mais de isolamento, de privacidade, para essa família que está sendo constituída, com um lugar adequado para o recém-nascido, um lugar adequado para a puérpera e, ainda, um lugar adequado para o acompanhante, para o esposo, a avó do bebê, enfim, quem estiver ali na escolha da mãe. Vai ser fantástico, uma possibilidade de prestar assistência com um caráter muito humanizado”, detalha o coordenador da área obstétrica do Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, Jackson Muniz.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.