Geral

Causa de erosão em Vera Cruz será estudado na Alemanha; resultado sai em até seis meses

Causa de erosão em Vera Cruz será estudado na Alemanha; resultado sai em até seis meses

Por Da Redação

Causa de erosão em Vera Cruz será estudado na Alemanha; resultado sai em até seis mesesdivulgação/Dow Química

Amostras coletadas de uma erosão no município de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, serão levados para ser estudados por computadores de alta qualidade na Alemanha. O objetivo da ação é descobrir as causas da formação da cratera. O buraco fica entre uma mata nativa na localidade de Matarandiba, cuja vila de moradores está a cerca de 1 km do local.


LEIA MAIS: Mulher posta mensagens enigmáticas no Facebook e é encontrada morta




Segundo informações da empresa Dow Química, responsável pela área onde a cratera surgiu, no país europeu, será executado um estudo geomecânico do buraco, que consiste na análise de dados geológicos que serão modelados em um software de alta precisão para avaliar o estresse do subsolo e entender a origem da erosão.


A corporação utiliza a região para extração de salmora, uma mistura de água e sal usada na fabricação de produtos químicos, retirada em seis poços a uma profundidade de 1,2 mil metros. A coleta foi enviada na última sexta-feira (15/6) para o Instituto de Geomecânica e o resultado tem previsão para sair de quatro a seis meses.






 Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no  facebook.com/aratuonline








Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.