Caso Lívia: homem que abrigou jovem se declara e diz que ela se envolveu com irmão de 'ex-companheiro'
Roberval se disse apaixonado e afirmou que, no que depender dele, a jovem seguirá em Salvador: "Ela me deu um chá!"
A história da jovem Lívia Santos, de 18 anos, que supostamente estava desaparecida desde maio e foi localizada na casa de um homem chamado Roberval, no bairro do Candeal, em Salvador, na terça-feira (18/6), ganhou um novo contorno nesta quarta (19). Em entrevista ao programa Alô Juca, Roberval informou que encontrou a jovem na Boca do Rio, machucada, devido a um suposto envolvimento dela com o irmão de seu ex-companheiro.
A jovem prestou depoimento nesta quarta-feira na Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa e não quis falar com a imprensa. Apesar disso, Roberval falou com a reportagem da TV Aratu e contou como foi o encontro com Lívia, para quem fez diversas declarações de amor.
+‘Caso Lívia’: jovem, que estava desaparecida desde maio, é encontrada no bairro do Candeal
“Eu me encontrava na Boca do Rio e, de repente, vi ela [sic] assustada, bastante agredida e ferida. Eu perguntei a ela o que tinha acontecido e ela me disse que tinha um cara, que ela estava convivendo, um tal de André, e ela [também] estava se envolvendo com o irmão desse André", contou.
Desde então, a jovem, natural da cidade de Planalto, na Chapada Diamantina, estava abrigada na cada de Roberval. André Jurema da Conceição, de 51 anos, é um pintor, morador do bairro da região de Pituaçu, que conheceu Lívia em uma viagem à Planalto e, após se envolverem, trouxe a jovem para Salvador, após pedido dela.
Porém, cerca de uma semana depois de vir com a mulher para a capital baiana, André precisou viajar a trabalho novamente, e Lívia optou por ficar na casa do pintor. Ao voltar, ele viu que a jovem não estava mais lá, e recebeu informações de testemunhas de que ela teria saído da residência durante a madrugada e, desde então, Lívia estava desaparecida, não tendo dado mais notícias sobre seu estado e paradeiro. Ela foi localizada no Candeal, na tarde de ontem, justamente na casa de Roberval.
Ao vir para Salvador, a jovem deixou a família e um filho de um ano no interior. Se depender de Roberval, Lívia ficará em Salvador com ele. “Eu amo ela, vou ficar com ela. Eu não tranquei ela em momento nenhum. [...] Eu vou fazer de tudo para ela não ir embora”. Confira a reportagem completa:
https://youtu.be/3ijIuv52k7o
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).