Geral

Caso de fisioterapeuta que levou quase 70 facadas tem audiência marcada

Caso de fisioterapeuta que levou quase 70 facadas tem audiência marcada

Por Da Redação

Caso de fisioterapeuta que levou quase 70 facadas tem audiência marcadaArquivo pessoal

A audiência do caso da fisioterapeuta Isabela Oliveira Conde, de 36 anos, que levou 68 facadas numa tentativa de feminicídio e teve que se fingir de morta para sobreviver está marcada para o próximo 27 de junho, às 10h30, no Fórum Criminal de Salvador. A decisão da juíza Gelzi Maria Almeida Souza foi publicada nesta segunda-feira (6/5).


De acordo com o advogado da vítima, Levy Moscovits, essa é a audiência em que serão produzidas as principais provas “com o objetivo de formar o convencimento da juíza para remeter o caso ao júri popular”. Na ocasião, serão ouvidos a fisioterapeuta, as testemunhas e os réus, com a participação do Ministério Público (MP-BA), do assistente de acusação e dos advogados de defesa.


“Estamos cobrando celeridade da Justiça. Esse é o papel da assistência de acusação. E o judiciário, sensível a causa, designou em prazo hábil a audiência de instrução”, afirma Moscovits.


CRIME


O caso ocorreu em 28 de fevereiro deste ano e teve repercussão nacional. Moscovits conta que o ex-namorado da vítima, Fábio Barbosa Vieira e outros dois rapazes, Alex Pereira dos Santos e Adriano Santos de Jesus, foram buscar a fisioterapeuta no trabalho. Dentro do veículo, os dois amigos que estavam no banco de trás desferiram as 68 facadas, a pedido do ex-namorado.


Após ser abandonada na BR, Isabela ainda tentou pedir ajuda e foi levada para um hospital. O ex-namorado ainda foi até o local como se nada tivesse acontecido e foi preso no local. ?Na audiência, ela será ouvida pela juíza e contará, com detalhes, os momentos de horror que viveu. Assim como todos nós a Isabela espera justiça?, acrescenta Moscovits.


PRISÕES


Alex, de 26 anos, foi o último envolvido no crime a ser preso pela polícia, no dia 14 de março. Ele foi capturado por investigadores da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), de Periperi. Adriano, por sua vez, foi preso um dia antes do comparsa, no bairro de Brotas. A prisão temporária da dupla foi solicitada pela titular da especializada, delegada Simone Moutinho, após serem identificados como os homens contratados por Fábio para atacar sua ex-namorada.


LEIA MAIS: Denúncia de negligência: hospital se pronuncia sobre morte de adolescente após parto



Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.