?CASO CHAPOLIN?: Acusado pela morte do torcedor dos “Imbatíveis” é condenado a 14 anos de prisão
?CASO CHAPOLIN?: Acusado pela morte do torcedor dos “Imbatíveis” é condenado a 14 anos de prisão
Por Da redação.
Assiel de Jesus Ramos, acusado de estar envolvido na morte de Lucas dos Santos Lima ? mais conhecido como “Chapolin” -, foi condenado a 14 anos de prisão. A informação foi repassada ao Aratu Online pelo advogado do preso, Rosalvo Teixeira, momentos depois do julgamento na tarde desta quarta-feira (23/11).
Teixeira revelou que seu cliente foi condenado por quatro votos a dois, mas recorreu da decisão. Agora, cabe ao Tribunal de Justiça fazer o novo julgamento. Além de Assiel, outros dois homens são suspeitos do crime: Jonas de Sousa Santos, que está foragido, e Daniel Jesus de Souza, que aguarda julgamento na prisão.
O CRIME
O homicídio contra o então “puxador” da torcida uniformizada do Vitória, Imbatíveis, aconteceu no dia 25 de novembro de 2014. O crime aconteceu dentro de uma loja de suplementos nutricionais no bairro dos Barris, da qual ?Chapolin? era sócio com um irmão.
O acusado teria ido cobrar uma dívida da vítima, que o maltratou. Revoltado com o tratamento e por não ter recebido o pagamento, Jonas dos Santos teria assassinado “Chapolin” com quatro tiros na cabeça.
Jonas, Daniel e Assiel eram amigos de infância. No dia do assassinato, eles estavam em um Fiat Palio cinza, alugado e conduzido por Assiel. O carro foi alugado um dia antes do assassinato de Lucas. Por conta disto, a polícia acredita que o crime foi premeditado.
Assiel e Jonas se encontraram com Daniel na estação da Lapa, logo antes do crime. Ao passar pela rua onde a loja de Chapolin ficava, eles reduziram a velocidade do veículo para verificar se a vítima estava mesmo no local.
O trio estava parado no congestionamento quando Jonas deixou o banco de trás do veículo, saiu correndo e atirou em Lucas antes de reencontrar os amigos mais a frente. Durante a apresentação à polícia, Assiel e Daniel negaram que o crime foi planejado, e disseram que não sabiam que Jonas ia matar Lucas.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).