Casal gay denuncia papelaria que se recusou a realizar atendimento: 'não fazemos convites homossexuais'
Caso aconteceu com a loja Jurgenfeld, em São Paulo
Por Da Redação.
Um casal homossexual denunciou uma empresa de papelaria por homofobia, em São Paulo, nesta quarta-feira (24/4), por meio das redes sociais. Caso aconteceu após a loja Jungenfeld se recusar a produzir os convites de casamento dos jovens por seguir "normas cristãs". No Brasil, a homofobia é crime imprescritível e inafiançável desde 2019, quando foi equiparado à lei do Racismo (Lei n 7.716/1989) pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Os prints de uma conversa pelo WhatsApp com a loja mostram Lucas Nascimento, um dos noivos, interessado em fazer um orçamento para o convite de casamento do casal. Ao descobrirem que se tratava de um casamento gay, a empresa pede desculpas ao noivo, informa que não fazem "convites homossexuais" e solicita que procurem outro estabelecimento.
VEJA PRINT DA CONVERSA:
[caption id="attachment_321541" align="alignnone" width="600"]
Reprodução/ @jurgenfeld.atelie[/caption]
Após o caso viralizar na rede "X" (antigo Twitter), a loja se pronunciou nesta terça-feira (23/4), através do Instagram, ironizando a situação e contando que "foi por conta dessa mensagem que nos tornamos homofóbicos", gerando mais discursões entre os internautas.
[caption id="attachment_321542" align="alignnone" width="600"]
Reprodução/ @jurgenfeld.atelie[/caption]
Após o pronunciamento, que foi apagado logo em seguida pela empresa, a papelaria postou outro story pedindo que as pessoas "apoiem" e "orem" por eles, já que, após serem considerados homofóbicos, estão recebendo diversas mensagens ameaçadoras e extremamente ofensivas, contendo inclusive o endereço do estabelecimento.
Além disso, finalizaram ainda informando que o caso não se trata de homofobia ou qualquer tipo de preconceito, e sim de "princípios e valores".
[caption id="attachment_321547" align="alignnone" width="600"]
Reprodução/ @jurgenfeld.atelie[/caption]
LEIA MAIS: Prefeitura entrega trecho 2 do BRT de Salvador nesta quinta-feira (24)
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!



Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).