Casal é preso pela PRF transportando centenas de quilos de maconha em carro na BR-101; assista
Casal é preso pela PRF transportando centenas de quilos de maconha em carro na BR-101; assista
Policiais rodoviários federais apreenderam na manhã deste sábado (9/5), no município baiano de Alagoinhas, centenas de quilos de maconha. A droga estava acondicionada em sacos sobre o assoalho, bancos e porta-malas de um carro (Ford/Ka SE), com placas de Salvador. O flagrante ocorreu durante fiscalização de combate à criminalidade em frente a unidade policial da PRF, localizada no KM 101 da BR-101.
Segundo a PRF, inicialmente foi dada ordem de parada ao veículo, com dois ocupantes. Os PRFs solicitaram os documentos pessoais e do veículo para consulta nos sistemas da polícia, quando perceberam um certo nervosismo por parte do condutor, um homem de 38 anos, e a passageira de 22 anos de idade. Durante a entrevista, notou-se também contradições e informações desencontradas em relação ao motivo da viagem, o que levou a equipe a aprofundar a fiscalização no carro.
Ainda de acordo com a PRF, em seguida foi realizada vistoria minuciosa no automóvel e os policiais encontraram dez sacos de embalagem com o entorpecente, escondidos em vários locais dentro do Ford/Ka. Estima-se que o volume apreendido da droga pese mais de 300 quilos. Foi apreendido também uma grande quantia em dinheiro.
Após inspeção detalhada de identificação veicular e consulta ao sistema de dados, os policiais observaram se tratar na realidade de um FORD/ Ka SE, com registro de furto datada de agosto/2019, na cidade de Campinas (BA). Os presos, o veículo e o entorpecente foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. A pena do crime de tráfico de drogas, previsto no art. 33 da Lei 11.343/2006, pode chegar a 15 anos de prisão.
Veja vídeo:
LEIA MAIS: "Cura da Covid-19": procuradoria quer investigar Valdemiro Santiago por estelionato
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.