Carro dos Flintstones é usado em protesto bem-humorado contra preço da gasolina; será que a moda pega?

Só neste ano, foram pelo menos 11 altas consecutivas. Atualmente, o preço da gasolina em Salvador, por exemplo, passa fácil dos R$ 6,70 o litro.

Por Da Redação.

Carro dos Flintstones é usado em protesto bem-humorado contra preço da gasolina; será que a moda pega? Facebook / SBT News

Um professor de educação física de Maringá, Norte do Paraná, fez um protesto bem-humorado para fazer uma crítica aos aumentos constantes do preço da gasolina a cada dia.

Ele construiu um carro no estilo “Os Flintstones”, aquele desenho em que os veículos das famílias pré-históricas se locomoviam na tração humana: sem motor e com a força das pernas e da raiva do seu motorista, Fred Flintstone.

Só neste ano, foram pelo menos 11 altas consecutivas. Atualmente, o preço da gasolina em Salvador, por exemplo, passa fácil dos R$ 6,70 o litro.

"Esse carro é movido às nossas energias. Pega o pezão e já sai, igual ao desenho. Foi um protesto muito gratificante pra mim. As pessoas paravam a gente perguntando se estávamos vendendo o mesmo o carro. Estamos num leilão e vamos bater o martelo pro maior valor”, brincou Gilson, o criador do veículo, produzido com material reciclável.

O criador da obra aposentou o carro movido a combustível e passou a utilizar a moto para ir ao trabalho. “Se o comprador não estiver bem fisicamente, vai ficar com o tônus muscular em dia”, brincou o criador da engenhoca em entrevista ao programa Primeiro Impacto, do SBT. 

LEIA MAISSe ligue! Salvador aplica 1ª, 2ª e 3ª dose da vacina nesta quinta-feira; confira locais

LEIA MAIS: Sai da frente! Caminhão desgovernado bate em outros veículos e três pessoas ficam feridas, em Candeias

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.