Geral

Cantores de k-pop são condenados por estupro coletivo; saiba mais

Cantores de k-pop são condenados por estupro coletivo; saiba mais

Por Da Redação

Cantores de k-pop são condenados por estupro coletivo; saiba mais AFP

O Tribunal Distrital Central de Seul considerou nesta sexta-feira (29/11) dois cantores de k-pop culpados por um caso de estupro coletivo, no qual mantiveram relação sexual não consentido com uma mulher. O juízes disseram que o cantor e compositor Jung Joon-young recebeu uma pena de prisão de seis anos e o ex-membro da boy band F.T. Island.Choi Jong-hoon de cinco anos.


Em um comunicado, o Tribunal afirmou ainda que os artistas - bastante populares na Córeia -, foram condenados por cometer um estupro agravado, o que significa que várias pessoas colaboram para ter relações sexuais ilícitas com uma pessoa que estava inconsciente ou incapaz de resistir.


Jung também foi condenado por filmar vídeos de sexo de mulheres contra sua vontade e compartilhá-los com amigos em um bate-papo em grupo.

Os dois homens também foram condenados a se submeter a 80 horas de programas de tratamento de agressores sexuais. Eles têm uma semana para apelar, de acordo com o tribunal.


Seus escândalos abalaram a indústria de entretenimento da Coreia do Sul no início deste ano, quando a investigação começou. Músicas pop sul-coreanas, dramas de TV e filmes são extremamente populares na Ásia e em outros continentes, mas o mundo do entretenimento no país sofreu nos últimos anos uma série de escândalos sexuais que revelaram seu lado sombrio.


Estrelas masculinas enfrentaram alegações de agressão sexual e abuso, e foram feitas denúncias de que artistas e estagiárias foram forçadas a prestar serviços sexuais. No último domingo (24/11), a cantora e atriz de k-pop Goo Hara foi encontrada morta em sua casa em Seul. Antes de sua morte, ela sofreu cyberbullying depois de se envolver em uma disputa pública com seu ex-namorado, que, segundo ela, ameaçou divulgar um vídeo de sexo dela.

No mês passado, outra estrela do k-pop, Sulli, foi descoberta morta em sua casa. Ela falou contra a reação online que recebeu sobre seu estilo de vida.


LEIA MAIS: Procon intensifica fiscalização em centros comerciais; "importante para evitar a Black Fraude"


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.