Cantor de pagode é morto a facadas no meio da rua; casal e filho foram presos e vão responder por homicídio qualificado.
A faca seria utilizada em um churrasco da família presa, comprada momentos antes ao crime.
A polícia prendeu, nesta última quarta-feira (9/6), um casal e o filho suspeitos de matarem um cantor de pagode em Mateus Leme, Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). A vítima foi assassinada a facadas no meio da rua e câmeras de monitoramento registraram o crime. A família criminosa vai responder por homicídio qualificado.
Nas imagens, a vítima aparece correndo na rua, perseguida pelos agressores. O cantor Anderson da Silva Santos caiu no asfalto e foi golpeado por, pelo menos, dez vezes. A esposa de Anderson tentou socorrer o marido, mas foi impedida pela mãe do criminoso.
De acordo com a polícia, a mãe e o pai do autor das facadas deram cobertura ao rapaz de 23 anos. A família fugiu antes da chegada dos agentes. Ainda segundo a polícia, a mãe segurou os braços da vítima contra o chão, ajudando na ação criminosa do filho e impossibilitando qualquer reação ou defesa da vítima. O pai do autor das facadas deu dois socos no rosto da esposa de Anderson.
O cantor era conhecido como "Chulasca", nome da banda. Investigações revelaram que foi um crime de rixa. A esposa de Anderson teve que pagar uma dívida à mulher do autor das facadas em um processo judicial.
Depois, a relação entre as famílias tornou-se insustentável: a esposa e o pagodeiro tiveram que se mudar de cidade. O criminoso afirmou que o assassinato não foi planejado, mas provocado por uma discussão. A faca seria utilizada em um churrasco da família presa, comprada momentos antes.
LEIA MAIS: Ministra Rosa Weber decide que governador do Amazonas não é obrigado a depor na CPI da pandemia
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.