Candidato faz campanha com número errado e só descobre no dia das eleições; "o TRE me avisou em cima da hora"
Candidato faz campanha com número errado e só descobre no dia das eleições; "o TRE me avisou em cima da hora"
Imagine você divulgar sua campanha eleitoral e, no dia da votação, descobrir que os números anunciados para os eleitores estão errados? Foi esse fato inusitado que aconteceu com o candidato a vereador Rodolfo Cornetinha (Avante), mais conhecido como "Cornetinha".
Ele relatou todo o seu drama nas redes sociais no último domingo (15/11). O candidato estava disputando uma vaga Câmara Municipal de Ipojuca, em Pernambuco. Em um vídeo, gravado no Instagram no dias das eleições, ele afirma que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entrou em contato e o alertou acerca do erro.
"Quero dar uma notícia não muito agradável. Hoje pela manhã recebi pelo TRE [Tribunal Regional Eleitoral] que nesse tempo todo eu [estava] divulgando o meu número de divulgação errado. O número é 70936. Esse tempo todo divulgando meu número, pedindo pro pessoal votar em mim, e agora em cima da hora... A eleição é hoje, eu peço que me ajudem, é 70936", disse emocionado.
Cornetinha havia divulgado em toda a sua campanha o número 70963, mas, na verdade, o correto era o 70936. "Vote em Cornetinha", disse em uma outra postagem, já com os números certos. Não se sabe se, por conta disso, o candidato teve apenas 30 votos, como mostrou o balanço divulgado pelo TRE após o encerramento da apuração.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.