Geral

Canal para fazer denúncias trabalhistas é criado pelo Ministério; saiba como fazer

Canal para fazer denúncias trabalhistas é criado pelo Ministério; saiba como fazer

Por Da Redação

Canal para fazer denúncias trabalhistas é criado pelo Ministério; saiba como fazer Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia lançou um canal para registrar denúncias trabalhistas por meio do portal Gov.br. O objetivo da ferramenta é desburocratizar serviços que antes só eram oferecidos de modo presencial.


Com isso, o trabalhador não precisa mais se deslocar até uma das unidades das Superintendências Regionais do Trabalho do Ministério da Economia para registrar uma reclamação. 


Para fezer uma denúncia, o trabalhador deve registrar a denúncia e reclamação sobre irregularidades trabalhistas após cadastrar o CPF e uma senha na área de acesso ao portal gov.br.


As denúncias não poderão ser anônimas, mas os dados do denunciante são sigilosos e não serão divulgados no curso de uma possível fiscalização. O tempo estimado para realizar uma denúncia trabalhista é de cerca de 15 minutos.


LEIA MAIS: Vídeo de bandidos fugindo, três mortos e fuzis apreendidos: tiroteio em Pirajá assusta a população


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.