CAMAÇARI: Familiares prestam homenagens às vítimas de explosão em farmácia
CAMAÇARI: Familiares prestam homenagens às vítimas de explosão em farmácia
Foi celebrada na manhã desta quinta-feira (23/11) uma missa, na Catedral São Thomaz de Cantuária, em homenagem às dez vítimas da tragédia em uma farmácia da rede Pague Menos, no centro de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador.
O acidente ainda está na lembrança do operador de caixa Rubem Gama, 26 anos, que apesar de ter sobrevivido ao acidente teve queimaduras de segundo e terceiro graus na barriga, rosto, braços e pernas após a explosão no empreendimento.
LEIA MAIS: ?Parece que foi ontem?, diz sobrevivente sobre explosão de farmácia em Camaçari após um ano
Segundo o auditor-fiscal do trabalho, Amaurilio Alencar, que atua em Camaçari, a explosão foi proveniente de um vazamento de gás. No ano passado, a perícia apontou que a explosão pode ter sido originada por uma série de ?pequenos erros? causados pelos técnicos que realizavam manutenção no telhado metálico.
Entre as falhas, o uso de GLP (popularmente conhecido como gás de cozinha) e o inadequado ?bico? do maçarico, além de a empresa não ter comunicado previamente ao Ministério do Trabalho sobre a realização da reforma, o que é obrigatório, de acordo com norma regulamentadora.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicado originalmente às 10h29 (23/11)