Caixa paga Auxílio Emergencial para mais de 3 milhões de pessoas e encerra calendário do programa
Caixa paga Auxílio Emergencial para mais de 3 milhões de pessoas e encerra calendário do programa
A Caixa credita nesta terça-feira (29/12) o pagamento do Auxílio Emergencial e do Auxílio Emergencial Extensão brasileiros do Ciclo 6 nascidos em dezembro. Com o pagamento a mais de 3 milhões de pessoas, será encerrado o calendário do programa lançado em abril para apoiar trabalhadores autônomos e desempregados afetados pela pandemia.
Desse total, 50,3 mil receberão R$ 62,2 milhões referentes às parcelas do Auxílio Emergencial. Os demais, 3,2 milhões, receberão as parcelas do Auxílio Emergencial Extensão, em um montante de R$ 1,1 bilhão. Os valores já podem ser movimentados pelo aplicativo CAIXA Tem para pagamento de boletos, compras na internet e pelas maquininhas em mais de um milhão de estabelecimentos comerciais.
Durante oito meses, o auxílio emergencial socorreu um total de 68 milhões de brasileiros. Parlamentares defendem a prorrogação do auxílio por dois ou três meses, mas o ministro da Economia, Paulo Guedes, tem reafirmado que o programa irá acabar junto com 2020.
De acordo com o Ministério da Cidadania, em 2021, só serão efetuados pagamentos resultantes de contestações administrativas e extrajudiciais e de decisões judiciais. O Ministério da Cidadania alega que se prepara para o retorno do Bolsa Família, programa que atende a 19,2 milhões de pessoas que, em abril, migraram para o auxílio emergencial. Ontem, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que o auxílio não será prorrogado porque o Brasil está no limite do endividamento.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.