CadÚnico volta com atendimentos agendados em Salvador, mas sistema "passa por adequações"
O recadastramento é para quem está tentando receber o benefício pela primeira vez, quem teve o bolsa família bloqueado ou está com o cadastro desatualizado há mais de dois anos.
O atendimento do Cadastro Único (CadÚnico) - direcionado para beneficiários de programas sociais - voltou a ser feito por agendamento em Salvador, nesta terça-feira (16/11), após longas filas terem sido registradas nos últimos dias.
O procedimento foi reordenado pela prefeitura, com funcionamento por demanda aberta. Contudo, quem tentou agendar o recadastramento do CadÚnico não conseguiu datas para marcação ainda este ano, apenas para 2022. Segundo a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), responsável pelo recadastramento na capital baiana, o sistema ainda está passando por adequações.
'O Whatsapp está passando por intervenções técnicas no dia de hoje. Eu peço que as pessoas que fizeram seu reagendamento para o ano que vem elas possam retornar amanhã para fazer o reagendamento", disse o secretário da pasta, kiki Bispo.
RECADASTRAMENTO
Aproximadamente 40 mil pessoas precisam fazer o recadastramento em Salvador. O procedimento é para quem está tentando receber o benefício pela primeira vez, quem teve o bolsa família bloqueado ou está com o cadastro desatualizado há mais de dois anos.
O agendamento para uma prefeitura bairro deve ser feito pelo o site Hora Marcada ou pelo Whatsapp, através do assistente virtual. Nesses canais também é possível fazer a marcação para a sede da Sempre, no Comércio.
Já para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é preciso acessar o aplicativo Fala Cidadão. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, exceto nos feriados.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.