Cachorro morre atropelado em condomínio de luxo em Salvador: 'Passou por cima da cabeça'
Caõzinho Sol, da raça Shih-tzu, tinha um ano
Por Juana Castro.
"Justiça por Sol". Essa é a hashtag levantada nas redes sociais, nos últimos dias, pela médica Bárbara Benevides, após o cachorrinho da família, Sol, da raça Shih-Tzu, de apenas um ano, ter sido atropelado e morto no Alphaville 1, condomínio de luxo de Salvador, na última terça-feira (28/5).
Em entrevista ao Alô Juca, nesta quinta-feira (30/5), ela afirma que a motorista estava em alta velocidade e não prestou socorro. "Pra mim era um filho. Era o cachorro da minha filha, na verdade, então era um neto", disse.
"Ela nem sequer perguntou como a gente estava. Simplesmente hoje, depois de toda a repercussão, já em redes sociais, que veio perguntar. Disse que não viu [o cachorro], não sentiu... Como você passa em cima da cabeça de um cachorro e não vai sentir? Agora todo mundo vira vítima", acrescentou a médica.
[video width="1280" height="720" mp4="https://aratuon.com.br/wp-content/uploads/2024/05/sol-1.mp4"][/video]Ao jornalista Murilo Vilas Boas, a advogada da família falou que um boletim de ocorrência já foi registrado e que imagens da câmera de segurança foram solicitadas para a administração do condomínio. "Foi realmente uma morte trágica e nós, advogadas dela, entraremos com todas as medidas judiciais cabíveis para tentar diminuir e, de certa forma, tranquilizar a família, porque estamos falando de uma vida e é um dos maiores bens, protegidos pela Constituição Federal, inclusive", pontuou.
Confira as publicações de Bárbara sobre o caso nas redes sociais:
https://youtu.be/g8sF0fPr5AY?si=FQlECHyn13oxg7Q2Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).