Briga com faca e alicate entre estudantes de escola estadual em Salvador deixa três pessoas feridas
Após o episódio de violência, a direção da instituição de ensino não quis se pronunciar.
Alunos do Colégio Estadual Helena Celestino Magalhães, no bairro do IAPI, em Salvador, ficaram sem aula na manhã desta sexta-feira (8/4). Isto porque, no início da manhã, uma briga entre duas estudantes da instituição de ensino deixou três pessoas feridas por golpes de faca e alicate.
De acordo com a reportagem do Grupo Aratu, a confusão entre as discentes teve início ainda durante a tarde de quinta-feira. Até então, apenas uma discussão verbal.
Nesta sexta, porém, uma das estudantes chegou à escola armada com uma faca. Ela teria esperado pela desafeto e quando a rival chegou na escola - acompanhada da mãe e irmã, que, por sua vez, estava munida de um alicate de unha -, a discussão teve início. Durante a briga, uma das alunas ficou ferida por golpes de alicate.
Ainda segundo apuração do Grupo Aratu, as outras duas feridas foram a mãe e irmã da segunda estudante. As identidades e idades das envolvidas não foram informadas.
Por meio de nota, a Secretaria Estadual da Educação disse que o ato ocorreu nas imediações da unidade escolar e que a direção da unidade chamou a Polícia Militar. "As estudantes foram conduzidas para a Delegacia do menor Infrator, acompanhadas da direção escolar e já acionou as famílias", sustentou.
Ainda segundo a pasta, a escola desenvolve como parte do currículo, ações pedagógicas de prevenção ao bullyng e de combate a todo tipo de violência, preconceito e discriminação, bem como de fomento à cultura de paz.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.