Bombeiros seguem com buscas por banhista desparecido na praia de Stella Maris, em Salvador
Bombeiros seguem com buscas por banhista desparecido na praia de Stella Maris, em Salvador
Equipes do Corpo de Bombeiros seguem, na manhã desta terça-feira (8/9), com as buscas pelo banhista que desapareceu no mar de Stella Maris, em Salvador, na tarde desta última segunda (7/9). Na ocasião, o homem teria entrado no mar para tentar salvar um jovem, que estava se afogando, mas não conseguiu e acabou sendo levado pela correnteza. O jovem foi retirado do mar já sem vida.
Os bombeiros mantiveram as buscas durante toda a tarde na tentativa de localizar o homem, de 42 anos. À noite, porém, a atividade foi suspensa, sendo reiniciada esta manhã. Segundo a Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), foram registrados 15 casos de afogamento entre sábado e segunda-feira, período do feriado prolongado da Independência.
PRAIAS
Desde o dia 20 de março, um decreto proíbe o banho de mar nas praias de Salvador. As medidas foram tomadas para evitar aglomerações e, consequentemente, diminuir o avanço da Covid-19 na capital, no entanto, em alguns locais banhistas ainda ignoram a determinação.
Os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Coordenadoria de Salvamento Marítimo de Salvador (Salvamar) já realizaram mais de 200 operações desde março deste ano. As ações, que são reforçadas nos finais de semana, envolvem orientações para a população e abordagens aos surfistas no mar.
De acordo com a prefeitura, as praias de Itapuã, Piatã, Stella Maris, Rio Vermelho (Buracão), Amaralina, Barra (do Barra Center ao Porto) são as que mais registram circulação de pessoas, principalmente na faixa de areia.
Como os registros têm se tornado constantes, a fiscalização foi intensificada através da operação "Tira o Pé da Areia", que conta ainda com a participação de fiscais das secretarias de Ordem Pública (Semop), Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e Transalvador.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.