Bolsonaro será transferido para Brasília em UTI aérea, diz senador
Bolsonaro foi internado na sexta-feira após sentir dores abdominais
Por Da Redação.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será transferido em uma UTI aérea de Natal para o Hospital DF Star, em Brasília, no início da tarde deste sábado (12). A informação foi confirmada pelo senador Rogério Marinho após visitar Bolsonaro no Hospital Rio Grande, onde o ex-presidente está internado desde sexta-feira (11).
Após a visita, Rogério conversou com a imprensa e detalhou o quadro de saúde do ex-militar, internado com dores abdominais.
"O presidente está bem, lúcido, estável, está tranquilo, estabilizado. A equipe médica que o acompanha também muito segura do quadro do presidente. Chegou na madrugada o médico da equipe que o acompanha já há algum tempo e eles entenderam que há necessidade de deslocá-lo para Brasília", disse o senador.
No último boletim médico divulgado na sexta-feira, os médicos informaram que Bolsonaro estava se alimentando por sonda e permaneceria internado em Natal, por decisão da família e dos médicos que o acompanham em Brasília e São Paulo.
Rogério acrescentou que, em Brasília, será avaliada a possibilidade de cirurgia. Segundo ele, o mal-estar foi causado por uma complicação no intestino delgado, decorrente das cirurgias realizadas após o atentado sofrido por Bolsonaro em 2018.
Leia Mais: Bolsonaro é internado com dores abdominais, mas descarta cirurgia
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).