Geral

Bolsonaro sanciona lei que evita o desperdício de comida; Brasil joga fora 15 milhões de toneladas anualmente

Bolsonaro sanciona lei que evita o desperdício de comida; Brasil joga fora 15 milhões de toneladas anualmente

Por Da Redação

Bolsonaro sanciona lei que evita o desperdício de comida; Brasil joga fora 15 milhões de toneladas anualmenteJosé Cruz / Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou a lei que autoriza estabelecimentos de produção e fornecimento de alimentos a doar os excedentes não comercializados que estejam próprios para o consumo humano. A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta quarta-feira (24/6) e pretende combater o desperdício de alimentos no Brasil.



O Brasil é o 10º país que mais desperdiça comida. São 15 milhões de toneladas de alimentos jogados fora anualmente. Essa quantia poderia alimentar o país todo por 47 dias. No mundo, por ano, 1,3 bilhão de toneladas de comida é jogada no lixo.


O processo de doação dos alimentos deverá ser intermediado por entidades beneficentes ou pelos governos e os produtos deverão estar dentro dos critérios de qualidade. O desperdício, porém, ocorre também dentro dos domicílios brasileiros. 


LEIA MAIS: Carro desce ribanceira e fica preso em escadaria no Engenho Velho de Brotas 


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.