Beneficiários do Bolsa Família têm até esta segunda-feira para regularizar situação em Salvador
Beneficiários do Bolsa Família têm até esta segunda-feira para regularizar situação em Salvador
Os cerca de 118 mil beneficiários do Bolsa Família que moram em Salvador e ainda não fizeram o acompanhamento obrigatório de saúde têm até esta segunda-feira (30/12), para regularizar a situação. Existem 140 postos da rede básica, da capital baiana, para realizar o procedimento.
Conforme a legislação, o não cumprimento das condicionalidades pode gerar desde advertências até o bloqueio ou a suspensão do recebimento do benefício.
Devem comparecer aos postos as famílias que possuem dentre seus dependentes crianças menores de sete anos, mulheres em idade fértil (14 e 44 anos) e gestantes de qualquer idade. Os beneficiários devem levar o cartão do Bolsa Família onde consta o Número de Identificação Social (NIS), a caderneta de vacinação das crianças e a caderneta do pré-natal das gestantes.
Sedundo dados da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), apenas 52% dos 229 mil beneficiários que residem no município compareceram às unidades de saúde até o momento.
LEIA MAIS: Posto garante acesso a medicamentos para portadores de HIV em Salvador; entenda
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.