Bebê morre após nascer no chão de maternidade em Juazeiro, na Bahia
Bebê morre após nascer no chão de maternidade em Juazeiro, na Bahia
Uma bebê morreu cinco dias após nascer no chão de uma maternidade pública da cidade de Juazeiro, a 505 km de Salvador. Familiares da vítima alegam que a unidade de saúde negligenciou o atendimento à gestante, que chegou no local já em trabalho de parto.
O parto aconteceu na última sexta-feira (28/8), quando Jéssica Ferreira Santos, de 27 anos, estava na 29ª semana de gestação. Enquanto aguardava o preenchimento da ficha de entrada, a mulher deu à luz no chão da recepção.
A criança foi recolhida do chão por uma outra mulher que aguardava para ser atendida, segundo a família. Depois de algum tempo, dois enfermeiros surgiram, cortam o cordão umbilical e levaram a recém-nascida para uma sala na maternidade.
O bebê morreu vítima de uma parada cardiorrespiratória na segunda-feira (31/9). Jéssica segue internada na UTI. O estado de saúde dela é considerado estável. Até o momento, a Secretaria de Saúde de Juazeiro não se manifestou sobre o caso.
LEIA MAIS: Brasil habilitou mais de 12 mil leitos para o enfrentamento da Covid-19
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.