Baterias de torres telefônicas são apreendidas na Avenida Paralela

Baterias de torres telefônicas são apreendidas na Avenida Paralela

Por Da Redação.

Baterias de torres telefônicas são apreendidas na Avenida ParalelaDivulgação Polícia Civil

Vinte e três baterias estacionárias – equipamento exclusivo de empresas de telefonia, utilizado indevidamente em veículos para potencializar o som – foram apreendidas por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), no domingo (14), durante o Campeonato de Som Wet?n Wild, realizado em um espaço para eventos, na Avenida Paralela. A polícia investiga o desvio dessas baterias, usadas pelas telefônicas para alimentar torres de transmissão e evitar a interrupção do serviço de comunicação, em caso de queda de energia.

Técnicos das operadoras Vivo, Claro, OI, TIM e Nextel acompanharam a Operação Paredão do Som, tendo a equipe da DRFR abordado 100 veículos e intimado 16 motoristas para depor na delegacia, no Complexo Policial da Baixa do Fiscal. Sete dos intimados foram ouvidos, nesta terça-feira (16), pela delegada Jesuína Gonçalves, que poderá indiciar os infratores por receptação.

Alguns dos interrogados informaram terem adquirido as baterias na Feira do Rolo e por meio de um site de compras, na internet. Um deles afirmou ter comprado o equipamento em uma loja de som, chegando a apresentar nota fiscal à delegada. As baterias apreendidas pertencem a Claro ? em sua maioria – Vivo, OI e Nextel. Todas já foram devolvidas às operadoras.

FURTO

Há um mês, investigadores da DRFR recuperaram outras 47 baterias estacionárias das empresas OI, Vivo, Claro e TIM em um imóvel, no bairro do Uruguai, pertencente ao comerciante do ramo de sucata, Renato Barbosa Borges. Ele foi indiciado por receptação. A investigação prossegue, buscando identificar e prender os autores dos furtos, bem como outros receptadores desses equipamentos.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.