BALANÇO: Salvador tem média de 19 veículos roubados ou furtados por dia em 2017

BALANÇO: Salvador tem média de 19 veículos roubados ou furtados por dia em 2017

Por Da Redação.

BALANÇO: Salvador tem média de 19 veículos roubados ou furtados por dia em 2017divulgação/Detran

Pouco mais de 7 mil veículos, incluindo motos, carros e caminhões, foram roubados ou furtados somente em Salvador no ano de 2017. A estatística, apresentada nesta quarta-feira (27/12) pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), representa diminuição quando o comparativo é feito em relação ao ano passado.

Os dados apontam que, de janeiro a dezembro de 2017, 5.652 veículos foram roubados nas ruas da capital baiana. O roubo acontece quando o bandido utiliza de violência para levar o bem da vítima. Já o furto, quando o suspeito subtrai o veículo sem a presença do motorista, fechou o balanço com 1.540 casos.  Em média, isso quer dizer que 19 carros, motos ou caminhões foram tirados de seus donos, diariamente, na capital baiana em 2017.

Nos 12 meses de 2016 esses números foram maiores. Exatos 6.140 casos foram registrados como roubo, enquanto 1.618 acabaram sendo qualificados como furto.

Arte: Aratu Online

LEIA MAIS: Maurício Barbosa alfineta Prefeitura ao comentar ?festa do tráfico? no Nordeste; ?Resposta vai ser dada?

PRIMEIROS SEIS MESES

No primeiro semestre deste ano, o Aratu Online mostrou que 3.388 veículos tinham sido roubados e furtados. A diferença é que, naquela oportunidade, foram contabilizados os crimes da Região Metropolitana de Salvador.

Arte: Aratu Online

Na oportunidade, o comandante da Operação Apolo – unidade da PM criada para combater os roubos a carros -, major André Borges, disse como funciona o policiamento. ?Realizamos blitze nos dias de maior incidência e nos bairros que apresentam mais casos. Isso envolve todas as unidades para que o número seja mais reduzido?, pontuou.

*Publicada originalmente às 14h58

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.