Após morte de criança, policiamento é reforçado na Mata Escura e Jardim Santo Inácio
Após morte de criança, policiamento é reforçado na Mata Escura e Jardim Santo Inácio
Por Da Redação.
A Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) do Batalhão de Choque ampliou as ações nos bairros de Mata Escura e Jardim Santo Inácio nesta sexta-feira (26/1). O reforço foi iniciado na manhã de quinta, após criminosos queimarem um ônibus na região. Além do Choque, o Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto) da 48 Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Sussuarana) e das Rondas Especiais (Rondesp) Central integram a equipe.
LEIA MAIS: MATA ESCURA: Criança morre após ser atingida em troca de tiros entre policiais e traficantes

Foto: Divulgação SSP-BA
Durante a varredura dois adolescentes, irmãos, foram flagrados com drogas em uma casa. No celular de um deles, foram encontradas mensagens de um traficante relatando que na parte de cima o grupo estava “na atividade” o que, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública, significa que os criminosos estão fiscalizando a região. A dupla então, responde: “aqui embaixo também atividade”. Em outra rua, um adolescente que já tem passagem pela polícia correu e se escondeu na casa da mãe. O menor foi revistado e liberado. A mãe, grávida, fumava um cigarro de maconha, na frente da outra filha, de oito anos.
LEIA MAIS: VÍDEO: ?Se quisesse largaria um ?teco? nele?,diz bandido ao mirar em policial no Rio de Janeiro

Foto: Divulgação SSP-BA
“Esta é a nossa realidade. Dois adolescentes morando sozinhos e trabalhando para uma quadrilha. No outro caso uma mãe, grávida, com um filho envolvido e usando drogas na frente da outra filha. É neste cenário que descemos todos os dias e, em alguns momentos, o confronto acontece”, explicou o comandante da 48ª CIPM, major César Souza Ferreira.

Foto: Divulgação SSP-BA
O oficial acrescentou que o objetivo do reforço é capturar os autores do incêndio que, segundo ele, são os mesmos responsáveis pela ação que terminou com uma garota de 11 anos atingida. “Todos os policiais ficaram sentidos. Somos pais também. A quadrilha está identificada e vamos trabalhar para tirá-la de circulação”, afirmou.
LEIA MAIS: AREIAL: Assaltante morre após ser baleado em confronto com a Rondesp na Ribeira
*Publicada originalmente às 14h30
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).