Bahia foi o terceiro destino mais visitado pelos brasileiros em 2019; estado recebeu mais viagens do que originou

Bahia foi o terceiro destino mais visitado pelos brasileiros em 2019; estado recebeu mais viagens do que originou

Por Da Redação.

Bahia foi o terceiro destino mais visitado pelos brasileiros em 2019; estado recebeu mais viagens do que originoudivulgação/Setur

A Bahia ficou em terceiro lugar como principal destino de viagens domésticas no Brasil no ano de 2019. O estado foi tão procurado que contabilizou 190 mil viagens a mais do que originou. As informações são do módulo de Turismo da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC).

Entre abril e agosto, foram realizadas 1,788 milhão de viagens domésticas para a Bahia, o que representou 8,7% de todas as 20,617 milhões de viagens ocorridas no território nacional nesse período. O primeiro lugar ficou com São Paulo e o segundo com Minas Gerais, porém, desses três, apenas a Bahia teve mais visitantes do que visitaram outros locais. 

Apenas Santa Catarina ultrapassou a Bahia em quesito de mais viagens chegando do que saindo do Estado, com 235 mil de diferença. Além disso, "sol e praia" foram citados como motivação para 34,3% das viagens de lazer que ocorrem no país, o que favorece a costa baiana. 

Para o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, o momento importante de ascensão foi interrompido pela pandemia da Covid-19. "Estamos agora empenhados em promover uma retomada gradativa e segura para que, mais adiante, quando tudo isso tiver passado, a Bahia esteja ainda mais repleta de turistas, como lugar privilegiado e rico de atrativos que é", destacou.

LEIA MAIS: Universidade em Portugal abre processo seletivo para ingressos de brasileiros; nota do Enem é critério para seleção

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.