Geral

Babalorixá revela quais orixás vão reger o ano de 2024; veja vídeo

Omòlu e Ibeji devem reger 2024, segundo Babalorixá Indarê Sá dos Santos

Por Bruna Castelo Branco

Babalorixá revela quais orixás vão reger o ano de 2024; veja vídeoCréditos da foto: Redes Sociais

Os orixás que vão reger o ano de 2024, segundo o Babalorixá Indarê Sá dos Santos, do terreiro do Obatayó, em Cajazeiras, são Omòlu e Ibeji. Segundo o líder religioso, teremos uma "notícia bombástica" ligada à área da saúde nos próximos meses: "É uma notícia positiva. Acho que é a descoberta da cura de alguma coisa".


De acordo com o Babalorixá, Salvador viverá bons momentos este ano. "Exú fala que, para Salvador, há uma positividade bem significativa. Fala em crescimento, e notícias de algo que estávamos esperando há muito tempo está para acontecer. Exú fala nessa conexão, nessa prosperidade ligada a Salvador. É alguma coisa material, que estávamos esperando já há anos. Vejo muitas pessoas interessadas nisso. É o ano da positividade".


Porém, há uma previsão preocupante em relação à saúde do prefeito da cidade, Bruno Reis (União): "Há algo ligado à saúde que pode afastá-lo".
Ainda segundo Indarê, 2024 será um ano de perdas repentinas: "É o momento de se pedir perdão, mesmo não tendo errado, é o ano de dar as mãos".
ORIXÁS REGENTES

Omòlu, segundo a mitologia Iorubá, é filho de Nanã e Oxalá. Ele nasceu cheio de feridas e marcas pelo corpo como sinal do erro cometido pelos pais, já que Nanã seduziu Oxalá mesmo sabendo que não era permitido, já que ele era marido de Iemanjá. Por isso, Omòlu é o Orixá das Doenças, e domina os territórios da cura e da enfermidade. Por carregar no corpo as doenças que possui, a dividade aparece todo coberto por um enorme chapéu de fibras.


Ibeji é divindade gêmea da vida, protetor dos gêmeos na mitologia Iorubá. O primeiro gêmeo se chama Taiwo, e o segundo, Kehinde. Os iorubás acreditam que Kehinde mandava Taiwo supervisionar o mundo, já que ele é o irmão mais velho. Por serem gêmeos, eles são associados ao princípio da dualidade e, por serem crianças, são ligados a tudo o que se inicia e brota: o nascimento dos seres humanos, a nascente de um rio, e o germinar das plantas, por exemplo.


https://www.youtube.com/watch?v=Nm1Y8376_go

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.