Avião que caiu em Maraú pertence a um dos homens mais ricos do Brasil, diz registro
Avião que caiu em Maraú pertence a um dos homens mais ricos do Brasil, diz registro
O avião que caiu em uma pista de um resort em Maraú, a 360 km de Salvador, está registrado em nome de Juca Abdallah, um dos homens mais ricos do país, com fortuna estimada em US$ 3,1 bilhões. Seis pessoas sairam da aeronave com vida e uma morte foi confirmada pela Polícia Militar.
LEIA MAIS: Avião cai em pista de resort de Maraú, no Sul da Bahia
LEIA MAIS: Avião que caiu em Maraú foi fretado por empresário de mineração, diz polícia; piloto morre
A Agência Nacional de Aviação (ANAC) confirma que a aeronave PT-LTJ, série 550-0225, é de posse de José João Abdallah Filho, mais conhecido como Juca Abdallah. O bilionário não gosta de dar entrevistas e criou o Banco Clássico, no qual é o único cliente para administrar a herança deixada por seu pai.
Os dados da ANAC dizem ainda que a aeronave teve operação negada para táxi aéreo. Outros sites de aviação mostram que o modelo pode ser alugado pela empresa Global Taxi Aéreo. Conforme informado pela 72ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o avião foi fretado por um empresário paulista do ramo da mineração.
Juca Abdallah está em Nova York. Ao Portal R7, ele informou que nem ele nem seus familiares estavam no avião. A polícia ainda não divulgou o nome das vítimas do acidente.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.