Ator Leonardo DiCaprio nega ter financiado ONGs investigadas, mas diz que merecem apoio
Ator Leonardo DiCaprio nega ter financiado ONGs investigadas, mas diz que merecem apoio
O ator Leonardo DiCaprio negou ter financiado ONGs investigadas por suposto envolvimento em queimadas na Amazônia, apesar de afirmar que elas merecem apoio. Ele foi alvo de uma acusação feita pelo presidente do Brasil Jair Bolsonaro
"Apesar de merecerem apoio, nós não financiamos as organizações", disse DiCaprio, segundo comunicados divulgados pelas agências de notícias AP e Reuters ontem à noite.
O astro de Hollywood elogiou "o povo brasileiro que trabalha para salvar sua herança culturgal e natural". Ele afirmou que "o futuro destes ecossistemas insubstituíveis está em jogo", e disse ter "orgulho de estar ao lado dos grupos que os protegem."
De acordo com o site UOL, depois das queimadas na Amazônia em meados deste ano, a ONG Earth Alliance, da qual DiCaprio é fundador, prometeu doar US$ 5 milhões para a proteção da Amazônia.
Na última quinta-feira (28/11), Bolsonaro voltou a culpar as ONGs por queimadas na Amazônia e acusou DiCaprio de doar dinheiro a essas instituições. Segundo Bolsonaro, as ONGs estariam comprando e divulgando fotos forjadas dos incêndios para receber doações e fazer campanhas "contra o Brasil".
LEIA MAIS: Dois homens são assassinados no Subúrbio Ferroviário de Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.