Geral

ASSUSTADOR: Pesquisa revela que quase metade das brasileiras já sofreu assédio sexual

ASSUSTADOR: Pesquisa revela que quase metade das brasileiras já sofreu assédio sexual

Por Da Redação

ASSUSTADOR: Pesquisa revela que quase metade das brasileiras já sofreu assédio sexualReprodução

O Datafolha divulgou neste sábado (23/12) uma pesquisa que revela que pelo menos quatro entre cada dez brasileiras já foram vítimas de assédio sexual. De 1.427 entrevistadas pelo Instituto Datafolha, 42% afirmaram ter sido molestadas em algum momento. O problema afeta mais as mulheres pardas e negras e as de nível educacional mais alto.


A pesquisa também revelou que mulheres a partir de 16 anos são as principais vítimas de agressões. Os números alarmantes ainda mostram que um terço das participantes da sondagem sofreu o assédio ao caminhar pela rua, outras foram molestadas nos transportes públicos (22%), no trabalho (15%), na escola ou universidade (10%), ou em casa (6%).


A proporção de mulheres assediadas na rua é maior entre as que têm formação superior (44%) do que entre as que dispõem apenas de ensino básico (13%). Além disso, foram assediaDatafolhadas cerca de 45% das entrevistadas que se consideram negras ou pardas, contra 40% das brancas.


LEIA MAIS: Internado há 9 meses, sambista Arlindo Cruz recebe homenagem do filho no Natal


LEIA MAIS: QUEIMADINHO: Suspeito é baleado em troca de tiros com a polícia no bairro da Liberdade


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.