Assista: Otto Alencar "salva" Cid Gomes no plenário do Senado
Assista: Otto Alencar "salva" Cid Gomes no plenário do Senado
Por Da redação.
Uma ação do senador Otto Alencar (PSD-BA), na tarde desta terça-feira (3/9), no plenário do Senado Nacional, foi de extrema importância par o colega Cid Gomes (PDT-CE), que passou por um mal súbito, enquanto discursava sobre a PEC da cessão onerosa, que permite que a União compartilhe com estados e municípios os recursos arrecadados nos leilões do pré-sal.
Ao constatar que Cid havia tido uma queda de pressão arterial, Otto, que é médico, colocou o colega de cabeça para baixo, apoiando as pernas do cearense sobre seus ombros. O pdetista sofre de uma enfermidade conhecida como síndrome de vasovagal e o procedimento adotado é necessário para que o fluxo sanguíneo possa retornar à região do cérebro.
"O senador Otto fez o que tinha que fazer nesses casos", disse Cid Gomes. "O nome é posição de trendelemburg", explicou Alencar.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).