Assista! Galpão de telefonia vira esconderijo do crime no Cabula e moradores fazem flagrantes; "estamos reféns"
Assista! Galpão de telefonia vira esconderijo do crime no Cabula e moradores fazem flagrantes; "estamos reféns"
Uma empresa de telefonia que ficava na Rua Silveira Martins, bairro do Cabula, em Salvador, deixou de funcionar no local há cerca de dois meses. Desde então, os moradores de um condomínio vizinho ao local percebem ações de criminosos no local.
Vídeos obtidos pela redação do Aratu On mostram as pessoas entrando e saindo do galpão abandonado sem restrições. Em uma das imagens, um homem sai carregando um equipamento do local, em plena luz do dia.
Nesse vídeo, um homem sai tranquilamente do espaço em plena luz do dia carregando uma estrutura do local. pic.twitter.com/FOTSx4F2jI
— Aratu On (de ??) (@aratuonline) August 11, 2020
Porém, durante a noite, a situação fica ainda mais complicada. Uma moradora conseguiu flagrar ainda barulhos semelhantes a tiros, vidros quebrados e até um grito anunciando a chegada da Polícia Militar.
A situação piora a noite, quando é possível ouvir barulhos semelhantes a tiros e janelas de vidro sendo quebradas pic.twitter.com/QaCFEe0G1K
— Aratu On (de ??) (@aratuonline) August 11, 2020
Uma moradora ouvida pelo Aratu On tem medo de se identificar, mas conta que já foi ameaçada pelos ocupantes do galpão. "Nós gritamos quando eles estavam fazendo muita zoada, por volta de 20h, há alguns dias, e mandaram a gente descer pra reclamar. A gente se torna réfem dessa situação. A gente quer que alguém venha, que a empresa responsável regularize essa situação para que nós, moradores, pra nós não nos sentirmos coagidos".
A mulher relata que já tentou apoio, mas a PM disse que não podia resolver a situação. "A gente entrou em contato com o 190 inúmeras vezes e eles disseram que não podiam atuar nesse terreno por ser uma empresa privada, só com autorização da empresa", lembra. O policiamento na região do Cabula é realizado pela 23ª Companhia Independente (CIPM/Tancredo Neves), que faz rondas durante todo o dia na Rua Silveira Martins.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.