Arezzo escolhe Jade Picon para divulgar peças produzidas por marca baiana e recebe críticas; "seguem nos silenciando"
Dividida em três décadas, o lançamento de 50 anos constituía em repaginar peças que foram marcantes em diferentes décadas da moda no Brasil.
A marca Arezzo recebeu fortes críticas nas redes sociais, após lançar sua campanha de aniversário de 50 anos, onde estampou como uma das modelos a digital influencer Jade Picon. A campanha foi lançada na segunda-feira (18/6).
Dividida em três décadas, o lançamento de 50 anos constituía em repaginar peças que foram marcantes em diferentes décadas da moda no Brasil. Para a década de 70, a empresa baiana Meninos Rei foi a escolhida para idealizar estampas para a sandália "Anabella".
Conhecida por muitas cores e estampas de ancestralidade africana, a marca baiana manteve sua linha, porém, a escolha das modelos gerou comentários "cinzentos", nas redes sociais.
Com Jade Picon e Clara Buarque, estampando as fotos de lançamento das sandálias, diversos usuários do Instagram questionaram a representatividade. "Duas mulheres brancas, vestindo roupas com estampas de ancestralidade africana?", ponderou uma usuária. "Seguem nos silenciando. Existem mulheres negras ideias para campanhas, mas preferem fingir que elas não existem", alfinetou uma segunda seguidora.
As peças de roupas, identificadas como "Sandália Colorida Tecido Geométrico Plataforma", e "Sandália Colorida Tecido Estampa Plataforma", podem ser adquiridas no site da marca por exatos R$ 499,90. Oficialmente, nenhuma das marcas envolvidas, ou as modelos, se posicionaram.
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