Após ser criticado, ministro do Meio Ambiente chama Maia de "Nhonho" no Twitter
Após ser criticado, ministro do Meio Ambiente chama Maia de "Nhonho" no Twitter
Por Da Redação.
Após ser criticado, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, chamou de "Nhonho" o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), por meio de mensagem direcionada a ele, na noite de quarta-feira (28/10), nas redes sociais.
"O ministro Ricardo Salles, não satisfeito em destruir o meio ambiente do Brasil, agora resolveu destruir o próprio governo", escreveu Maia, em post publicado no sábado. Quatro dias depois, veio a resposta irônica de Salles. "Nhonho. O apelido é uma referência ao personagem da série mexicana "Chaves", interpretado pelo ator Édgar Vivar.
Conforme publicou o Uol, no início da semana, Rodrigo Maia e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) já haviam criticado publicamente Ricardo Salles, depois que ele pediu para que o ministro-chefe da secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos, deixasse de lado a postura de "Maria Fofoca", incendiando a disputa entre as alas ideológicas e militares do governo.
O recado foi dado após uma reportagem do jornal O Globo dizer que Salles estava "esticando a corda com ala militar do governo" e "testando a blindagem" com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao mandar suspender as ações de combate a incêndios por falta de recursos. A reportagem não fazia referência ao ministro-chefe da secretaria de Governo.
LEIA MAIS: Polícia apreende celulares e bíblias com anotações de tráfico em presídio no sul da Bahia
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).