SOFRIMENTO: Após rompimento de adutora e risco de deslizamento, moradores do Barro Branco estão há mais de 24 horas sem água
SOFRIMENTO: Após rompimento de adutora e risco de deslizamento, moradores do Barro Branco estão há mais de 24 horas sem água
Moradores da comunidade do Barro Branco, no Alto do Peru estão sem água a mais de 24 horas, desde a última terça-feira (3/5). O corte foi feito pela Embasa, após uma rachadura em um dos canos de distribuição.
O rompimento aconteceu no topo da obra da encosta no Barro Branco, e foi responsável pelo desabamento de uma escadaria. A força da água causou danos também na estrutura de dois imóveis e colocou outros quatro em risco. Temendo novos deslizamentos de terra, os moradores deixaram suas casas e acionaram a Defesa Civil.
Em nota, a Embasa informou que concluiu às 17h30 da quarta-feira (4/5) os reparos em tubulação na rua Boa Vista, no Alto do Peru. Segundo os moradores, a empresa teria afirmado que a distribuição de água seria normalizada na manhã desta quinta-feira (5/5), mas, até o momento, não foi registrado o retorno.
TRAGÉDIA
A localidade é a mesma onde, em 27 de abril do ano passado, um deslizamento matou 11 pessoas. Na época, era a terceira ocorrida em Barro Branco, na avenida San Martin, nas últimas quatro décadas.
No momento, a prefeitura de Salvador toca uma obra de contenção de encostas, orçada em R$ 7,7 milhões. Todo o investimento é da própria prefeitura, uma vez que não houve verba do estado ou da União.
Em abril, quando a tragédia completou um ano, o Aratu Online fez um especial relembrando todos os aspectos que envolveram a desgraça que matou mais de uma dezena de pessoas. Para reler todas as reportagens clique abaixo.