Após morte de líder do tráfico e prisão de ‘Mad Max’, PM faz mega operação em Cosme de Farias
Após morte de líder do tráfico e prisão de ‘Mad Max’, PM faz mega operação em Cosme de Farias
A manhã desta segunda-feira (11/7) foi de muita apreensão para os moradores do bairro de Cosme de Farias. Isto porque, cerca de 20 viaturas e dezenas de agentes da Polícia Militar (PM) circularam pelo bairro numa operação contra o tráfico de drogas na região.
Desde a semana passada, moradores se queixam da violência. Para piorar, na noite deste domingo (10/7), uma ocorrência policial ocasionou na morte de um traficante identificado como “Sandrinho” e a prisão de um casal ? identificados como Daisiane Pita Brito e George da Silva de Jesus, vulgo “Mad Max”.
Ainda de acordo com a PM, “Sandrinho”, considerado um dos líderes do tráfico de drogas em Cosme de Farias, estaria com comparsas armados em um veículo Ford/Fiesta, de cor preta, circulando nas imediações da Avenida Lucaia, quando as equipes da Rondesp receberam a informação e promoveram um cerco de abordagem. No entanto, os suspeitos conseguiram fugir no primeiro momento.
Ao continuar as buscas, o veículo foi localizado na Rua da Madruga, no Engenho Velho da Federação. Durante a aproximação, conforme a PM, as guarnições foram recebidas a tiros. Na troca de tiros, “Sandrinho” foi baleado e socorrido para o (HGE) Hospital Geral do Estado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os comparsas fugiram, mas foram localizados em Cosme de Farias, onde foram presos em flagrante.
Ainda segundo a PM durante a ação de ontem, foram apreendidos um revólver calibre 38, seis munições do mesmo calibre, sendo quatro deflagradas e duas intactas, uma corrente de ouro, uma chave de veículo, um aparelho celular e um carregador de pistola calibre 40. A ocorrência foi registrada no DHPP.
*Publicada às 13h17