Após barata em sorvete, Codecon autua delicatessen por “problemas que dificultam a higiene”
Após barata em sorvete, Codecon autua delicatessen por “problemas que dificultam a higiene”
Em nota encaminhada pela assessoria de imprensa ao Aratu Online, a Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), órgão da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), informa que autuou nesta última segunda-feira (30/01) a loja da Perini da Graça por “problemas que dificultam a higiene”.
LEIA MAIS: NOJO: Mulher encontra barata em sorvete de delicatessen de Salvador; ?Muito sofrimento?
Durante a fiscalização, os agentes constataram que na região onde ficam os balcões de frios e sorvetes há um tablado inadequado, com espaços que permitem o acúmulo de resíduos. Os fiscais identificaram que os espaços no tablado também possibilitam a proliferação de insetos.
A partir da notificação, a Perini tem dez dias para apresentar sua defesa escrita à Codecon. Em caso de não cumprimento do prazo, o estabelecimento poderá ser interditado, além de pagar multa. Durante a fiscalização, os dirigentes da empresa apresentaram comprovante dos serviços de dedetização que foram realizados nas últimas semanas.
O Aratu Online manteve contato com a assessoria de comunicação da delicatessen, que ficou de enviar uma nota sobre o ocorrido. No entanto, até a publicação desta matéria não havia ainda um posicionamento oficial sobre a autuação do Codecon.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.