Geral

Apagão de energia elétrica afeta brasileiros nesta terça-feira

Em contato com a Neoenergia Coelba, responsável pelo abastecimento no estado, o Aratu On foi informado que a situação está fora do sistema de distribuição da empresa

Por Da Redação

Apagão de energia elétrica afeta brasileiros nesta terça-feira

Um problema no fornecimento de energia elétrica prejudica, na manhã desta terça-feira (15/8), grande parte da população brasileira.


Por volta das 8h30, a situação foi percebida na Bahia. Em contato com a Neoenergia Coelba, responsável pelo abastecimento no estado, o Aratu On foi informado que a situação está fora do sistema de distribuição da empresa.


A Neoenergia acrescentou que uma ocorrência de grande porte no Sistema Interligado Nacional (SIN) afetou o suprimento de energia em diversos estados brasileiros. Relatou, ainda, que mais informações sobre as causas da ocorrência devem ser disponibilizadas pelo Operador Nacional do Sistema (ONS).


Segundo publicação do Uol, dados em tempo real do ONS mostrou uma queda abrupta na carga e geração de energia entre 8h30 e 8h44, com tendência de estabilidade a partir de 9h.


LEIA MAIS: Sheila Lemos reitera candidatura à reeleição em Vitória da Conquista: ‘sou candidata’


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.