Anvisa proíbe venda de cinco marcas de extratos de tomate com pelo de roedor
Anvisa proíbe venda de cinco marcas de extratos de tomate com pelo de roedor
Por Da Redação.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicou nesta quinta-feira (28/7), a lista de cinco marcas de extratos de tomates que estão proibidos de serem comercializados e distribuídos.
Com base no laudo que detectaram matéria estranha indicativa de risco para saúde dos consumidores – pelo de roedor – acima do máximo de tolerância pela legislação vigente. As marcas punidas foram: Amorita, Predilecta e os tradicionais, Pomarola, Aro e Elefante.
As empresas terão que recolher os estoques dos produtos existentes no mercado. As decisões da Anvisa estão publicadas em resoluções no Diário Oficial da União (DOU), ontem (28/7).
A primeira refere-se ao lote L076 M2P e validade de 01/04/2017 do extrato de tomate Amorita, fabricado por Stella D´Oro. A segunda, ao extrato de tomate Predilecta lote 213 231E e validade 03/2017. A terceira trata do molho de tomate tradicional Pomarola lote 030903 e validade 32/08/2017 e também do extrato de tomate Elefante lote 032502 e validade 18/08/2017.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).