Antigo prédio do Detran é palco de furtos e uso de drogas; PM faz operação

O espaço, atualmente, é administrado pela Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb)

Por Da Redação.

Um grupo de homens foi abordado por ocupar e furtar objetos do prédio onde funcionava a sede do Detran da Bahia, no bairro de Pernambués, em Salvador, no final da manhã desta quarta-feira (2). A reportagem do programa Alô Juca, da TV Aratu, acompanhou a abordagem da Polícia Militar (PM) no local, e flagrou a prisão de pelo menos dois suspeitos.

Grades, portões de alumínio, ferro, fiação e outros objetos de valor já foram roubados do edifício. O espaço, atualmente, é administrado pela Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb).

Quem é Larissa Umbuzeiro, condenada por liderar tráfico em Feira

+ Moradores são submetidos a toque de recolher após morte de traficante

Foto: Reprodução/TV Aratu

Além dos furtos, os suspeitos estariam usando o imóvel para consumir drogas. Outros homens, que estavam dentro do local, foram flagrados fugindo.

De acordo com apuração do programa Alô Juca, moradores do bairro alegam que o grupo passa a noite retirando e revirando objetos do prédio, fazendo muito barulho. Veja o vídeo:

Atualmente, o Detran funciona no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Em nota, a Saeb informou que "mantém postos de vigilância patrimonial na antiga sede do Detran", e que o imóvel, que está "parcialmente desocupado", está "aguardando trâmites para ser leiloado".

Leia a nota na íntegra:

A Secretaria da Administração (Saeb) esclarece que mantém postos de vigilância patrimonial na antiga sede do Detran, situado no bairro de Pernambués. O imóvel público está parcialmente desocupado, aguardando trâmites para ser leiloado. No local, ainda funciona a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.