Animais aglomerados em gaiolas são resgatados no interior da Bahia; dois homens foram detidos
Segundo a PRF, os agentes realizavam uma barreira de fiscalização no km 117, quando por volta das 10 horas da manhã, deram pedido de parada a um caminhão.
Filhotes de jabuti, aves silvestres e tatus foram resgatados pela Policia Rodoviária Federal (PRF), na quarta-feira (15/6), na BR 407, trecho do município baiano de Senhor do Bomfim, a 380 km de Salvador.
Segundo a PRF, os agentes realizavam uma barreira de fiscalização no km 117, quando por volta das 10h, deram pedido de parada a um caminhão, ocupado por dois rapazes de 23 e 35 anos,. O caminhão foi revistado e nele foram encontrados muitos animais, poucas gaiolas e nenhuma documentação.
Ao serem questionados pelos agentes, o condutor e seu acompanhante não apresentaram resistência e nenhum documento emitido pelos órgão ambientais. No caminhão, foram apreendidos 35 pássaros entre estevãos, cardeais, coleiro, tico- tico e papa-capim e 12 filhotes de jabuti com vida. Infelizmente, três tatus pebas também foram encontrados, já mortos.
Os animais foram encaminhadas ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) e os envolvidos foram apresentados na Polícia Civil de Senhor do Bonfim. Segundo a PRF, neste ano de 2022 mais de 60 ocorrências de crimes ambientais já foram flagradas pela corporação e mais de 1.000 animais silvestres já foram resgatados.
LEIA MAIS: Dupla que aplicava golpes em estabelecimentos comerciais é presa em Lauro de Freitas
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!